Considerando o crescente valor da energia elétrica no Brasil, o sistema solar fotovoltaico deve ser visto como um investimento, pois tem uma alta durabilidade e a capacidade de não só gerar economia, mais também ofertar lucros. Tendo em vista, que o Brasil está cada vez mais consciente de seu potencial energético solar, algumas instituições bancárias estão ofertando linhas de financiamento voltadas para a instalação de sistemas de geração de energia fotovoltaica.
Instituições como a Caixa Econômica, Banco do Brasil, BNDES, Santander, passaram a aceitar projetos ou mesmo disponibilizar créditos para a instalação de sistemas fotovoltaico.
A Caixa Econômica oferta tal possibilidade através da sua linha de crédito Construcard, comumente utilizada para compra de material de construção.
O Banco do Brasil através da linha de crédito Proger Urbano Empresarial, visando ampliar e modernizar empresas que se enquadram nos critérios estabelecidos pela instituição financeira também concedem a possibilidade de tal financiamento.
O BNDES disponibiliza o financiamento através do Programa Fundo Clima, que atua nos termos da Lei nº 12.114/2009 e Resolução 4.267/2013 do CMN.
E pensando em você, a C&M efetuou uma parceria com a cooperativa de crédito Sicoob Credicope, para tornar ainda mais acessível a adoção do mencionado sistema fotovoltaico.
Enfim, estão sendo providas medidas para facilitar o uso de energia solar, dada suas grandes vantagens. E se você passou a considerar a possibilidade de financiamento, lembre-se que com a economia alcançada pela geração de energia solar, poderá utilizar o que não pagará em conta de energia elétrica para quitar a parcela mensal do financiamento.
Sistema solar fotovoltaico é um grande investimento!